terça-feira, 7 de dezembro de 2010

As pessoas.

Não tô inspirada, mas preciso escrever porque deu vontade e a vontade nem sempre vem quando eu quero que ela venha.

Quanto mais conheço o mundo, mais me convenço que ele não tem nada a ver comigo. "É preciso aceitar as pessoas como elas são." As pessoas se mostram tão superficiais, egoístas e centradas em si mesmas que eu não consigo enxergar a beleza que existe dentro delas. Aquele encanto que todos temos, a magia e a natureza de cada um. Eu sei que no fundo todos temos algo de bom, todos somos especiais por natureza. Acredito que todos nós somos o nosso próprio anjo da guarda. 

Eu não consigo entender esse mundo, essas pessoas problemáticas que não entendem nem a si próprias. É tão difícil entender a única  pessoa que você convive 24 horas por dia, durante sei lá quantos anos. 15, 20, 30, 50 anos? Não deve ser difícil, é apenas uma única pessoa e não um batalhão inteiro.

 Você dorme com essa pessoa, você toma banho com essa pessoa, você conhece o corpo, a alma, os desejos mais profundos dessa pessoa. Você almoça, janta e toma café da manhã com essa pessoa. Você bebe com ela nos bares da cidade, nas esquinas e nos casamentos. Você anda de mãos dadas com ela na rua, você flerta com ela no espelho, você vai no cinema com ela, você conhece outras pessoas com ela, você se diverte sozinha com ela. E essa pessoa nunca vai te abandonar. Talvez um dia você pense em abandona-la e até abandone, mas ela nunca vai te abandonar. Nem mesmo com um esforço de conscientização. E essa pessoa é você.






Nenhum comentário:

Postar um comentário