segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Carta pra você.

Será que você pensa em mim? Da mesma forma que eu penso em você. Todo dia, toda noite, toda hora... Hoje eu sei, hoje eu confesso.

Eu tento te esquecer. a minha vida continua. mas é certo que eu seria sempre sua.

Eu não tenho armas. Perto de você eu fico vulnerável, frágil, impossibilitada de ter algum tipo de pensamento ou atitude.   

Eu queria que você se segurasse em mim, e não me soltasse mais.  

Tudo que eu faço e falo é uma tentativa de te trazer pra mais perto de mim, até quando estou com raiva ou triste, ou quando brigo com você.  

É o meu jeito de te suplicar que não esqueça de mim, que não se afaste de mim, nunca, seja como for.  
  Um dia sem motivo algum eu estaria triste, você me abraçaria, e tudo ia ficar bem.
Pensei que você estaria me esperando.. Mas quando olhei para os lados, não havia ninguém. 

Os quilometros que nos separam ficam grandes demais pela imensa vontade de te ter do meu lado o tempo todo, só pra não fazer nada.   
   
Por que se houvesse um jeito, nesse momento, sei que nós dois estaríamos grudados.  

Eu queria poder te dar, a todo momento tudo o que você necessita pra se sentir o tempo todo feliz. o tempo todo seguro e confiante.   

   Faria tanta coisa por você,mas nem ao menos te tenho. Não sou o motivo do teu sorriso,nem sou aquela com quem sonha e pensa a todo instante.  
 
Eu posso me enganar e fingir que estou bem, que já te esqueci quando estou longe, mas como resistir quando estou perto?  
  
Eu fico tranquila por saber que o mais importante eu já te entreguei: O meu coração. E meu coração. É todinho teu, apenas teu. 


Podem ter tantas pessoas ao meu redor, mas ninguém vai ser como você, ninguém vai preencher teu lugar. Ninguém.  
DEUS, obrigado por ter feito ele tão perfeito.
  

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sinceridade.

Eu tenho um mundo lindo dentro de mim. Eu sou tão sincera que não  acredito que os outros possam mentir para mim. Eu sou tão transparente,  que denuncio tudo o que estou sentindo. Eu não sei viver fingindo ser quem eu não sou. E nem vou negar os meus sentimentos para fazer joguinhos. Isso não é de mim. Que ninguém espere isso de mim. Porque eu me amo e sei do valor que eu tenho. Quebro a cara, mas me reconstruo. E nem tenho vergonha de me expressar. Faça meu coração sangrar, mas não me engane. não minta pra mim, não deixe de ser sincero e transparente comigo. Eu não tenho medo da verdade, não tenho medo da dor, não tenho medo de ser feliz.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Twitter

Coisas que eu escrevi no twitter e gostei.


Quero apenas coisas verdadeiras. Se você não pode ser verdadeiro e transparente comigo, vá pro inferno.

Ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma. E ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo!   

  Eu não entendo quem namora e ainda assim, sai com outras pessoas. Se for pra namorar e botar chifre, termina meu amigo.

O meu problema é que eu exponho tudo o que eu penso, então as pessoas: Ou gostam muito de mim, ou me odeiam.   

Se bem que eu nunca encontrei uma pessoa que realmente me odiasse com um bom motivo. Me odeiam por causa de homem e isso não é motivo.  
  
Eu tenho assunto para dar e vender, por mais besta que seja.
 
Gosto que as coisas rolem naturalmente, sem forçar. 


As pessoas me chamam de distante e fria porque eu não sinto necessidade de enfiar a língua na boca delas. 

Não gosto de beijar uma pessoa que acabei de conhecer. Quando me pegam desprevenida, eu penso: Por que eu tô te beijando mesmo"?  
 
Se eu vou no cinema é pra assistir o filme e não ficar te beijando.
Eu simplesmente odeio quem me chama pra ir no cinema e fica tentando me dar uns malhos.  
 
Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".


Sou ligada no 220 volts. Não coleciono falsidade e nem depoimento por obrigação.  


Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade,não se alcança o coração de alguém com pressa. Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado. Conquistar um coração de verdade dá trabalho e requer paciência.   


Quem não luta por um grande amor, não merece vive-lo. (Frase linda da minha mãe)
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio.   


Eu quero que as coisas acontecem lentamente e as pessoas apressam tudo.  
As pessoas tem pressa de ficar junto. Elas não querem me conhecer aos poucos. Querem namorar, casar, ter 3 filhos e morar numa casa branca.  


Hoje eu quero só coisas especiais e verdadeiras na minha vida. Cansei de colecionar as pessoas.  
Eu imagino meu enterro e imagino quantas pessoas vão estar envolta do meu caixão. 


Eu realmente não gosto de ouvir piada, não gosto que me contem piada.  
 
Pessoalmente eu prefiro escutar do que falar. Porque tudo o que as pessoas querem é serem ouvidas. Ninguém se importa com o que você fala.



Eu penso melhor no silêncio. Com música eu não penso direito. Por isso penso melhor no banho.

Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador, iludido. Jura de pé junto que não,mas vive sempre em busca da famosacara metade!

Vocês pensam que me enganam, não me enganam não. Se você é humano, eu sei perfeitamente o que você sente porque eu também sinto.   



Não adianta tapar o sol com a peneira. Por mais que você não admita: você ficou triste porque o Leonardo di Caprio morreu em Titanic.

Quando você está solteiro e vê um casal aos beijos e abraços no meio da rua você sente a maior inveja.  

Quando eu vejo um casal se beijando na rua eu penso: Línguas descontroladas, se controlem! Língua, fique dentro da boca e não fora!  

Vou ensinar vocês a beijar, peraí.  
Gente, deve ser muito gostoso me beijar. Quem quer experimentar?


Vocês são uma péssima companhia.      

  

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Casar ou comprar uma bicicleta?

Muita gente não sabe o que quer até descobrir o que o outro tem!  
 Antes de querer concertar o mundo, arrume, pelo menos, a sua cama! 

- Ao contrário de você, eu sei o que eu quero.

Vejo casos e mais casos de homens e mulheres que não sabem o que querem da vida. Não sabe se casa ou compra uma bicicleta. Faça os dois; se case e compre uma bicicleta. Mas, pelo amor de deus, não fique parado esperando que a bicicleta venha até você e que o casamento aconteça sem você estar presente na hora do "Sim, eu aceito."

Seja corajoso, use toda essa sua força que ninguém consegue ver e enfrente os seus próprios problemas. Você não vê? Que quanto mais longe você corre, mais problemas você cria!? Você não vê? Que os seus problemas são apenas seus e só você vai conseguir resolve-los!? Você não vê? Que o único covarde aqui é você!?

Quem anda com gente sem noção passa vergonha sozinho, pois o sem noção não se dá conta do que está acontecendo ao sua volta. 

Você não pode ser um sem noção. Ou você está dentro do barco ou você está fora do barco. Não adianta colocar todos os seus pertences dentro do barco e esperar que nenhum caia pra fora. Uma hora o barco vira e você fica sem nada. Por isso eu acredito que as pessoas precisam ser decidas e se comprometerem com algo. É preciso se dedicar com todo o seu coração. Seja com a bicicleta ou com o casamento.

E aí, casar ou comprar uma bicicleta? Aposto que você não consegue pedalar e dirigir um casamento ao mesmo tempo. 

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário."


O relacionamento não está bom? Cai fora! O seu chefe te enche o saco e você não aguenta mais? Troca de emprego. A família é chata e pega no seu pé? Vá morar sozinho. A comida está estragada? Não come! Cansou do seu cabelo? Dê um jeito! Reinvente, faça um novo corte, pinte de uma nova cor.

Se estiver tudo errado, comece novamente. 







Com calma a gente chega lá.

Agora senta aqui e me explica. Pra que a pressa se todos os caminhos vão dar na mesma direção? Quem tem pressa come cru. 

"Deixa acontecer naturalmente..."  Ah, a beleza dos inícios… 

Era uma vez... 


As pessoas.

Não tô inspirada, mas preciso escrever porque deu vontade e a vontade nem sempre vem quando eu quero que ela venha.

Quanto mais conheço o mundo, mais me convenço que ele não tem nada a ver comigo. "É preciso aceitar as pessoas como elas são." As pessoas se mostram tão superficiais, egoístas e centradas em si mesmas que eu não consigo enxergar a beleza que existe dentro delas. Aquele encanto que todos temos, a magia e a natureza de cada um. Eu sei que no fundo todos temos algo de bom, todos somos especiais por natureza. Acredito que todos nós somos o nosso próprio anjo da guarda. 

Eu não consigo entender esse mundo, essas pessoas problemáticas que não entendem nem a si próprias. É tão difícil entender a única  pessoa que você convive 24 horas por dia, durante sei lá quantos anos. 15, 20, 30, 50 anos? Não deve ser difícil, é apenas uma única pessoa e não um batalhão inteiro.

 Você dorme com essa pessoa, você toma banho com essa pessoa, você conhece o corpo, a alma, os desejos mais profundos dessa pessoa. Você almoça, janta e toma café da manhã com essa pessoa. Você bebe com ela nos bares da cidade, nas esquinas e nos casamentos. Você anda de mãos dadas com ela na rua, você flerta com ela no espelho, você vai no cinema com ela, você conhece outras pessoas com ela, você se diverte sozinha com ela. E essa pessoa nunca vai te abandonar. Talvez um dia você pense em abandona-la e até abandone, mas ela nunca vai te abandonar. Nem mesmo com um esforço de conscientização. E essa pessoa é você.






quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Adoro gostar das coisas.

Gosto de sair para caminhar, achar um belo banco e simplesmente sentar e olhar as pessoas passarem por mim. Gosto de observar o modo como as pessoas interagem com as outras e, as vezes, até invento histórias para elas.

Escrever. Ler. Digitar. Escrever no Diário. Copiar textos enormes. Ler escutando música ou assistindo televisão. Levantar o mouse só pra ver a luzinha embaixo. Tomar café numa cafeteria. Cozinhar gororobas que só eu vou comer. Sentar no parque. Viajar/Dar voltas de trem. Deitar no sofá com um bom livro. Preparar panquecas. Alugar filmes que ninguém mais quer ver. Ir ao cinema. Dançar pela casa de calcinha. Cantar no chuveiro baixinho. Andar sem objetivo pelas ruas, de noite e de dia. (São experiências totalmente diferentes) Ir a uma loja e ficar um tempão olhando tudo. Tomar banho gelado. Dormir sem travesseiro. Fotografar. Fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Assistir o seriado Friends. Responder Questionários. Escutar as pessoas, entende-las, ajuda-las. Criar contas e nunca usa-las. Ganhar presentes, lembranças, cartas, mensagens bonitas: Qualquer coisa que indique que a pessoa lembrou de mim. Ler Blogs alheios. Brincar com a nina, minha cachorra. Lugares movimentados e lotados. Acordar cedo. Madrugada. Gosto: Alguém que seja aventureiro, que adore comer, que goste de ler, que goste de sair de casa, mas também goste de ficar em casa.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Internet.

Depois que eu me distanciei da internet encontrei tempo até pra pensar..

Carta pra mim.

Você sabe dessa minha mania de escrever cartas. Esse "você" nem existe. Esse "você" sou eu te inventando pra me sentir menos sozinha.

Quando eu começo a digitar qualquer beiradinha de texto, eu fico olhando para os lados e repetindo tudo o que eu escrevo em voz alta e continuo olhando para os lados tentando encontrar uma resposta para tudo o que eu escrevo. Eu não encontro nada e continuo escrevendo.

Meus olhos ficam cansados, entre-abertos, como se eu estivesse com febre ou doente de alguma coisa que ninguém sabe o que é.

Quando eu penso muito em alguma coisa acabo achando que é tudo paranoia da minha cabeça e percebo que estou delirando de tanto martelar na mesma ideia. Respiro e paro, paro de pensar. Deixo de pensar e começo a relaxar, a me distrair com tudo ao redor. E adivinha? Dá certo.

Dá certo até um certo ponto. E depois começo a martelar de novo na mesma ideia (Irritantes e infinitas vezes)

Apagar? Não! Eu deixo esse sentimento que eu desconheço rolar dentro de mim. Ele rola tanto que eu já me acostumei com a sua presença. Quando ele para de rolar eu acho que tem alguma coisa errada. Espera aí, aonde é que você foi? Você tá doente? Você cansou de rolar aqui dentro de mim? Volta pra cá. Vamos rolar juntos. Vem me confundir, me tirar o sono, me acordar no meio da madrugada. Calma aí. Você já cansou? É tão fácil assim desistir? Eu não sei ai, mas aqui continua rolando... Irritantes e infinitas vezes.

Carta pra ninguém.

Faço longas cartas pra ninguém.


Hoje eu estava na cozinha, olhei o calendário e perguntei: Dia 20 é feriado? Como se eu quisesse me teletransportar até você... No fim do dia quando eu encosto a cabeça no sofá, descanso o corpo na cama e lembro de tudo o que aconteceu no dia.


Eu realmente tenho medo de ser sincera, eu brinco com as palavras, coloco uma máscara e finjo que nada acontece aqui dentro. Eu tenho medo de parecer boba. Eu me sinto vulnerável e frágil.


Eu tenho quatro sentimentos grandiosos dentro de mim. 


1. Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração. 

2. Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes. 

3. Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
4. Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.


Ao acordar penso em você, acho estranho. Vou dormir pensando em você, acho esquisito. Eu não sinto vontade de te ver. Eu não sinto vontade de te ter. Eu não sinto vontade de você. Eu sinto vontade de ter você bem longe de mim. Se você é tão insignificante na minha vida.. porque está sempre tão presente nos meus pensamentos? 

 

 Eu desejei que você mudasse, mudasse pra bem longe de mim. Eu desejei que você mudasse para o Japão. É longe o suficiente? Eu teria certeza que eu nunca mais o veria. Eu odeio o Japão. Eu nunca iria ao Japão. Do Japão eu só quero os Japoneses, e você não é Japonês.

 

Eu não consigo... me aproximar de você. Eu simplesmente sinto angustia e uma vontade incontrolável de sair correndo quando eu te vejo. O que é isso? Você entende? Quando me distancio de você, eu fico pensando em você. Eu fico falando sozinha comigo mesma: Cadê ele? Pra onde ele foi? Quando ele vai voltar? E quando você volta, eu desejo que você vá embora. 

 

Interior do meu Interior.


 











terça-feira, 9 de novembro de 2010

120 Coisas sobre mim.

0. Moro com 5 pessoas na minha casa. Meu pai, minha mãe, meu irmão, meu avô e a empregada. Três cachorros. Minha avó morreu no natal e eu sinto falta dela.

1. Sou Paulista. Nunca mudei de Cidade. Morei em três casas diferentes. Em 2011 vou mudar de casa novamente.

2. Meus pais se separam uma vez e nós ficamos morando um tempo com a minha avó. Valeu a pena porque fiquei perto da pessoa mais querida, minha avó. Fazíamos tudo juntas e era divertido. 

3. Eu calço 35/36. (Não existe esse calçado) O certo é 34/35. 36/37. O 34 e o 37 não me entram de jeito nenhum. 

4. Sou apaixonada por Apartamentos. Eu sempre tive vontade de morar num apartamento com a minha mãe. Somente eu e ela.

5. Minha bisavó era índia. Meus dois avós foram para a Guerra. Meu avô por parte de pai é filho de Francês. Meu avô por parte de mãe é filho de Italiano. Meu pai sabe falar Francês e isso me causa inveja.

6. Eu me apareço com o meu pai fisicamente e psicologicamente.  Sempre que eu preciso de ajuda emocional eu corro para o abraço da minha mãe. Sempre que eu preciso de ajuda intelectual eu corro para o abraço do meu pai. Meu pai e eu somos muito parecidos. Somos extremamente geniosos e difíceis de lidar.


7. Não sei comprar nada com alguém do meu lado. Explicando melhor: Não gosto de fazer compras com ninguém. Bloqueio geral! Prefiro escolher, experimentar, decidir se compro ou não, sozinha.


6. Nasci em 1990. Sou Canceriana até o último fio de cabelo. Sou vidrada em Horóscopo.


7. Gosto de andar Descalça e de Chinelo. Detesto sapatos fechados. Uso sapatos por conveniência.


8. Tenho um péssimo gosto para roupas. Não sei me vestir. Sempre peço ajuda para me vestir. Gosto de roupas largas, estampadas e não sei combinar os tecidos. Tenho muita roupa e sempre uso a mesma. Vivem me dizendo que eu deveria fazer faculdade de moda. (Que ironia)

9.  Gosto de Cachorros. Adoro Cachorros. Não consigo viver sem a minha cachorra. (Que nesse momento está em cima da cama me olhando com uma carinha muito fofa, guti) Não sou chegada em gatos. 


10. Já tive Passarinhos. Já tive Peixes de diversos tamanhos e cores. Já tive cachorros grandes e pequenos, bonitos e feios, magros e gordos. Já tive Ratos. Já tive gatos.


11. Faço melhor as coisas sozinha do que acompanhada. Acompanhada eu não consigo nem atravessar a rua.

12. Desço do salto se precisar, mais do que o necessário.


13. Roubaram a minha cachorra York Shire quando eu tinha 13 anos de idade.


14. Eu dava nomes para todos os meus peixinhos. (Guti, mimi, uni, umes, titi, kim, bi, lili, tutu) 


15. Como Legumes, frutas e não consigo entender quem não come.


16. Não gasto meu tempo nem energia tentando aparentar o que não sou!


17. Sou viciada em pentear o cabelo. Penteio o cabelo por dia 50 vezes. Pentear o cabelo me relaxa. (Enquanto escrevia dei uma paradinha para pentear o cabelo)


18. Sou maluca por banho. Todo 4 banhos por dia. Pode chover, pode nevar, pode cair o mundo: Eu estarei em baixo do chuveiro. 


20. Não entendo quem não toma banho, não entendo quem toma apenas um banho por dia, não entendo quem toma banho e não lava o cabelo, não entendo quem consegue ficar três dias com o cabelo sujo, não entendo quem faz chapinha e fica uma semana sem lavar o cabelo. Não entendo falta de higiene. Não entendo muita coisa. 


22. Uso perfume, creme e desodorante em todos os momentos. Sou apaixonada por cremes, desodorantes e perfumes. Gosto de desodorante sem perfume, sem cheiro, sem aroma nenhuma. (Usem, por favor! Eu aconselho porque é o melhor que tem) Gosto de ter vários perfumes para usar em diversas ocasiões diferentes. Tenho um perfume pra cada momento. Cremes me deixam nas nuvens. Cremes com cheirinhos delirantes. Eu passo um creme no meu corpo e sinto vontade de sair me mordendo inteira.


23. Defendo o que eu acho certo até o fim. Não sou fácil de ser conduzida e as pessoas me acham difícil por eu não ser DOMÁVEL. Não sou bicho pra você querer me domar.


24. Tenho uma confissão a fazer. Na eleição de 2010 votei em quem eu não queria votar. Não posso explicar o motivo.


25. Já fui vegetariana durante uma semana. 


26.  Sou boa ouvinte e sei guardar segredos, confidências.


27. Eu arrumo a cama pra dormir. Não consigo entrar  embaixo dos cobertores desarrumados.


28. Sou contra a maconha. Sou contra o cigarro. Sou contra qualquer tipo de Droga. Porque realmente é uma Droga.


29. Sou descoordenada, desajeitada, desastrada. Não presto atenção em nada. Vivo caindo, me machucando e sendo atropelada. Nunca reparo quando tem alguém me olhando.


30. Minha Auto-Estima é baixa. Sou Auto-Crítica. Não me importo com o que os outros vão pensar, apesar de eu ser extremamente insegura. Não gostou? Então vai pra porra! 


31. Falo muito palavrão e não me orgulho disso. Odeio quem fala palavrão. Eu tento controlar a quantidade de palavrão que eu falo sem querer. 


32. Sou extremamente Pessimista. Sempre acho que tudo vai dar errado, logo, nada vai dar certo. Sou realista. 


33. Li e reli esse texto do n° 1 até o n° 33 cinco vezes seguidas. Sou compulsiva. E quando eu terminar vou ler uma última vez para ver se está tudo ok.


34. Adoro ler. Adoro escrever. Adoro conversar. Adoro escutar. Adoro falar que adoro adorar as coisas.


35. Tenho medo de ser abandonada. Odeio despedidas. Odeio desprezo. Me firo facilmente.


36. Adoro café da manhã de hotel. Adoro café da manhã.


37. Tudo o que eu gosto eu gosto desde pequena. Apesar de eu ser uma pessoa muito momentânea, eu não gosto de coisas momentâneas. Meus gostos não mudam. Tudo o que eu gostava quando era criança, gosto até hoje.


38. Sou lenta para as coisas. Não gosto de mudanças muito rápidas! Não gosto de Modernismo. Fui a última pessoa que conheço (?!) a ter um celular. Como tudo anda muito provisório, muito descartável, fico aflita! Me sinto cada vez mais desconectada. Sou sempre a última a saber das coisas. Não me interesso por novidades. Sabe da última? Não, não sei.

39. Não gosto de dormir longe de casa. Odeio dormir na casa dos outros. Nunca consegui dormir na casa de amigas. As minhas amigas sempre dormiram em casa. Nunca consegui viajar com ninguém, as pessoas sempre viajaram comigo.  

40. Não consigo me desapegar. (Quando eu digo que não consigo, é porque eu NÃO CONSIGO) Posso até falar que esqueci, que me desapeguei e nhanhanhan, mas é mentira!


41. Faço listas. Escrevo tudo no papel e perco. Adoro fazer listas. Fiz uma lista pra minha dentista. (Olha só o estado) Perdi. Refiz. E perdi de novo. Preciso fazer mais uma lista.

42. Não sei esperar. Não sei esperar uma resposta, não sei esperar um site abrir, não sei esperar um scrap, não sei esperar uma ligação, não sei esperar o farol abrir, não sei esperar ser atendida, não sei esperar sentada. Estou sempre a frente do que eu faço, e por isso nunca me alcanço. Meus pés sempre dão passos maiores do que eu. Não me faça esperar, porque eu realmente não vou te esperar.

43. Minhas palavrão são muito fortes. Sou feita de extremos. Quando digo que gosto de algo, é porque eu GOSTO MESMO. Quando digo que odeio algo, é porque eu ODEIO MESMO.

44.  Passo 90% do meu dia rindo e brincando. Passo o restante do dia reclamando e me auto-irritando. 

45. As pessoas acham que eu sou brava, fria e metida. Se soubessem o quanto eu sou tranquila não diriam a metade do que dizem.

46. Eu tenho cara de brava e não sou brava. 

47. Odeio quem vive dizendo "Eu te amo" para as amigas, amigos, parentes, namorados e o caralho a 4.

48. Toda semana eu ganho presentes da minha mãe. 


49. Não existe mãe melhor que a minha. E não estou dizendo isso só porque é a minha mãe. É porque é a melhor mesmo.


50. Sou apaixonada em Teatro. Adoro peças. Adoro concertos. Adoro artes. Adoro quadros. Adoro pinturas. Adoro fotografia. Adoro exposições.


51. Adoro acordar cedo. Durmo tarde e acordo cedo.


52. Nunca me simpatizo com uma pessoa a primeira vista. Sempre preciso de uma segunda impressão. 


53. Estou cansada de fazer essa lista porque não sei mais o que dizer.


54. Eu tenho músicas dedicadas para todas as pessoas que são especiais pra mim. Músicas que eu ouço e penso: Essa é pra você. Essa me lembra você. Essa música é a que você escuta. 


55. Adoro pessoas largadas, simples e de pés descalços. Adoro pessoas sem frescuras, sem armaduras e de alma limpa. Pessoas que dançam com o vento. Gosto de pessoas que sujam as mãos e não se importam em limpar, que se jogam no barro e não pensam na sujeira, na lameira. Gosto de pessoas que andam de cavalo, gosto de pessoas que mesmo suando não ligam. Gosto de pessoas naturais, espontâneas. Gosto de pessoas que não ligam pra um buraquinho na calça, gosto de pessoas que não se incomodam com o cabelo bagunçado, gosto de pessoas que se jogam na vida e aproveitam as coisas belas e simples. - Eu realmente não sei ser assim, mas admiro quem seja e consiga.

Eu sou fresca, odeio sujeira, odeio cabelo bagunçado, odeio lama, odeio restaurantes sujos, roupas furadas e etc. (Vai ver eu não seja fresca, só gosto de coisas limpas, bonitas e arrumadas) Vamos desconsiderar a frescura, então... 

56. Hoje o dia está muito quente e eu estou fritando. Gosto do calor, do sol, do verão, das roupas curtas. Me visto melhor no verão. Não sei me vestir no inverno. 


57. Odeio andar de avião. Dentro do avião eu fico entediada e não levanto nem para ir ao banheiro. Não uso banheiro de aviões. Não consigo usar banheiro público. Evito usar banheiros públicos. Nunca usava o banheiro da escola. 


58. Eu adoro me aventurar de todas as maneiras. Ok, nem todas. Eu odeio mato. Eu odeio bicho de mato. Eu odeio muitas folhas, muitas plantas, muitos matos. Eu não conseguiria acampar. Mas adoraria acampar dentro de uma casa com tudo, num lugar bem distante.


59. Nunca andei de moto. (Quando pequena não vale) Morro de vontade de andar de moto na estrada. Quando vejo casais andando de moto eu penso: Bem que poderia ser eu ai me afogando nesse ventinho gostoso.


60. Ar Condicionado me deixa doente.


61. Adoro músicas brasileiras e antigas. 


62. Não odeio ninguém. Não tenho nada contra ninguém. Não entendo porque as pessoas odeiam umas as outras. Não entendo porque as outras pessoas fazem maldades umas as outras. Eu simplesmente não sinto raiva, ódio ou qualquer sentimento ruim por ninguém. 


63. Sou capaz de muitas loucuras. Sou capaz de muitas coisas que nem eu ainda descobri que eu sou capaz. 


64. Procuro muita sarna pra me coçar, sempre. 


65. Eu não grito, eu falo alto. Falo baixo com quem não conheço. 


66. Quando crio intimidade com uma pessoa sou uma pessoa TOTALMENTE diferente. Eu realmente me solto. 


67. Não sei ficar de boca fechada.


68. Depois que cismo com uma coisa, ninguém me faz mudar de ideia até eu realizar essa coisa. 


69. Quando eu falo que vou fazer uma coisa, eu faço. Demore o tempo que for, eu faço. 


70. Odeio datas comemorativas. Odeio fazer aniversário. 


71. Nunca namorei de verdade. Sempre terminei todos os meus romances, namoricos e ficadas.


72. Eu não conheço uma pessoa que goste de ler mais do que eu.


73. Prefiro ler no computador do que em um livro.


74. Odeio usar óculos. Não deixo ninguém me ver usando óculos.


75. Sou VICIADA no seriado FRIENDS. 


76. Tenho complexo com a minha barriga. 


77. Odeio tirar maquiagem. Quando tiro maquiagem pesada do rosto prometo nunca mais passar. Eu quebro promessas facilmente.


78. Tenho medo de contar qual é o meu livro preferido e as pessoas começarem a ler.


79. Tenho pressão baixa e vivo desmaiando pela casa.


80. Sinto tontura ao andar de carro, ônibus e metrô. Sinto tontura facilmente. 


81. Não consigo usar Carteira. Admiro quem consiga. Sempre espalho as coisas pela bolsa. Não tenho paciência de ter uma carteira organizada. Gosto de enfiar a mão na bolsa e caçar o que eu preciso. 


82. Eu como toda e qualquer comida. Menos mel. 


83. Não passo frio nas pernas de jeito nenhum. Odeio pessoas friorentas. Acho estranho.


84. Nunca usei o celular como despertador. Tem músicas do celular que me deixam assustada. E acordar assustada acaba com o meu humor. É como acordar com alguém batendo panela no seu quarto. Ou tocando uma vuvuzela.


85. Tenho medo de tirar o meu dente do Siso. Ele não me atrapalha, então...


86. Eu quero muito por aparelho e ficar com os dentes retos e perfeitos. Odeio dentistas. Dentistas são insensíveis e estão pouco se fodendo pra sua boca. (Já frequentei muitos dentistas e odiei todos)  


87. Pego tudo com a minha mão direita. E a mão que tem mais força é a esquerda. (Que ambiguidade)


88. Tenho vontade de fazer inúmeros cursos. Não sei até hoje porque ainda não fiz.


89. Trago os sentimentos do sonho para a vida real.

99.  Separo a roupa do dia seguinte na noite anterior.

100. Detesto vendedores de loja que ficam te seguindo enquanto está vendo vitrine. Saio da loja e desisto da compra. 

101. Tenho muitos segredos. Tenho coisas que nunca contei a ninguém, coisas grandes, coisas de valor, coisas importantes. Tenho segredos de todos os tamanhos, segredos que ninguém nunca vai ficar sabendo. (Não conto nem sob tortura) 

Tem muito mais coisas, mas eu não sei mais o que dizer...

102. Durmo sem travesseiro. Quando viajo as pessoas agradecem (sobra mais) 

103. Fico olhando pro nada pensando em nada e adoro. É difícil esvaziar a cabeça, mas eu faço isso constantemente.  

104. Gosto de ficar observando as pessoas na rua e no metrô.

105. Eu não esqueço as pessoas. Guardo todos no meu coração (Pode ser difícil de acreditar, mais é verdade)

106. Quero pular de para-quedas. Eu quero mesmo! Não tive oportunidade ainda...

107. Detestaria ser filha única. Me sentiria muito pressionada. Dou graças a deus que tenho um irmão mais velho.

108.  Não obedeço ordens. Quando tenho que obedecer viro criança e faço de má vontade. 

109. Não me imagino casada. Gostaria de conseguir me imaginar entrando numa igreja.

110. Na TPM eu fico EXTREMAMENTE SENSÍVEL. Sou um perigo nesses momentos. Não grite, não fale alto, não faça coisas exageradas, não me incomode, não chegue muito perto, não faça gracinhas... Tirando isso, sou tranquila.

111. Sou viciada em Sorvete de Menta e MC DONALDS.

112. Estou com fome de tanto digitar.

113. Odeio despedidas.

114.  Costumo comer e escrever ao mesmo tempo. (Essa é a primeira vez que quebro os costumes)

115. Sou neurótica por números. (Eu iria parar no 111, mas não gostei do número e quero terminar com 115)

116. Muita coragem e determinação pra quem chegou até aqui sem pular os números. Olha...

117. Sou repetitiva.  (Pode ter algo escrito errado, cansei de ler e reler para tentar corrigir..)

118. Adoro soletrar. Adoro brincar de soletrar. Pena que só a minha família que me aguenta. "Vamos brincar de soletraaaar"? "Vai, me pergunta alguma coisa! Uma palavra, uma frase, vamos gente, vamos brincarrr"


119.  ESCONDO O CHOCOLATE DE MIM MESMA.

120. Só pra descontrair. Eu amo animais. E mato insetos.






Diregir.























Nego-me a digerir a agonia.

Eu acho que é melhor senti muito do que sentir pouco.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sonhos de vida.






O que eu quero? O que a Brenda Quer?

Eu queria: 
1. Uma filha. Uma filha que fosse esperta, uma filha que tivesse um bom coração. Uma filha que aprendesse tudo o que a mãe ensina. Uma filha que não sofresse tanto na vida para aprender as coisas. Uma filha que desse valor as coisas da vida.


2. Um cachorro. Um cachorro que nunca partisse, nunca abandonasse, nunca ficasse doente ou se sentisse sozinho. Um cachorro eternamente.


3. Viajar pra frança. Viajar pra frança, comprar uma casa na frança, namorar um francês, aprender francês. Viajar para outros países, conhecer pessoas de cada um deles, e aprender com todas as pessoas, todas as viagens que eu fizesse.


4. Comprar uma casa bonita, branca e cuidar dela. Quando penso numa casa só minha, não consigo me imaginar com ninguém dentro dela.


5. Trabalhar apenas 3 horas por dia. Trabalhar com psicologia. Trabalhar como psicologa é um sonho que tenho desde pequena. Sempre tive essa curiosidade pela humanidade, pelos sentimentos, ações, interior, exterior, pessoas, vida, morte, tudo. Eu sou muito curiosa. Eu gosto de aprender. Eu gosto de ler. Eu gosto de conhecer. Eu gosto de ouvir as pessoas. Eu gosto de saber sobre a vida das pessoas. As dores, os amores, a infância, as dificuldades, as alegrias, as tristezas, os momentos. Eu gosto de pessoas. Eu gosto de entender. Gosto de questionar. Gosto de analisar. Gosto de saber o que tem por de trás do mundo delas.

E se um dia você tiver uma história para me contar, eu estou disponível e toda ouvidos. Eu gosto de me sentir próxima as pessoas.




6. Aprender a dançar magicamente. Quero aprender a dançar tango, quero aprender a dançar hip hop, quero aprender a dançar axé, quero aprender a dançar valsa (Tudo lindamente)

7. Aprender a falar francês magicamente. Francês, alemão e por obrigação, o inglês.

8. Aprender capoeira, boxe e aprender a jogar todos os jogos do planeta.

9. Ter um cartão de crédito ilimitado. Ajudar as pessoas que precisam de ajudar a qualquer custo. (Custo)

10. Dar carinho e receber carinho em troca.Sempre oferecer a mão as pessoas. Sempre oferecer ajuda, carinho e sempre estar perto.

11. Nunca deixar de lutar por algo que eu desejo. Nunca deixa de ir atrás do que eu quero. Nunca fracassar, nunca cair, nunca enfraquecer, nunca desistir. Nunca deixar de seguir em frente com a cabeça erguida. Nunca desistir de mim, nunca desistir das pessoas. Nunca perder a fé, nunca dizer nunca.

12. Minha família. Quero que minha família seja eterna. Quer minha família comigo em tudo o que eu fizer na vida. Quero minha mãe, meu pai comigo sempre. Quero nunca perde-los. Quero sempre te-los. Quero nunca magoa-los. Quero nunca decepciona-los. Quero vocês pra sempre comigo. Eu sei que não será possível, mas enquanto estiverem eu quero saber aproveitar minha vida ao lado de vocês.


13. Dar valor. Quero aprender a dar valor as coisas. Quero nunca perder a fé nas pessoas. Quero aprender a dar valor a tudo a todo instante, 24 horas por dia e não se esquecer do valor que as coisas possuem. 


14. Quero parar de querer tanto.




15.  Aproveitar a vida. Aproveitar a vida da melhor maneira. Aproveitar a vida sem olhar pra trás. Aproveitar e não se arrepender. Aproveitar sem pensar. Aproveitar apenas.


16. Sentir menos. Sentir menos as coisas, as pessoas, as emoções, os sentimentos, o ar que eu respiro. Eu sinto muito, eu sinto demais, eu sinto tanto que não cabe em mim, eu sinto tanto que me transborda. Eu sinto muito e é verdadeiro. Desejo sentir menos. Sentir menos tudo. Querer menos. 

O meu último desejo é... Nunca deixar de sentir. Se eu parar de sentir eu paro de ser humana. Eu não sou bicho, mas tem gente por aí que é e ainda nem descobriu.


Eu tenho sentimentos e essas são as únicas coisas que eu valorizo em mim. (Únicas não, vai. Que humilde da minha parte. Enfim) São puros, são de coração e não são falsos ou fingidos. Eles realmente existem e se sentem feridos quando alguém os fere. Eu tenho sentimentos e você?

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Meu passado acolhedor.

Meu passado... Meu passado é tão vivo, tão presente, tão lindo. É no passado que eu me sinto em casa. Eu coloco os pés no sofá e descanso. Porque é no passado que eu encontro vida. É o passado que me faz querer seguir em frente. É no passado que eu encontro forças. Porque eu não seria nada sem o meu passado. Meu passado vem e me abraça, me puxa pelos braços e me leva pro seu mundinho. Eu fecho os meus olhos e vou sem pensar duas vezes. Porque é no passado que eu me encontro.

O passado é que nem uma estrada velha, uma estrada da nossa infância. Conhecemos cada curva, cada obstaculo, cada defeito e cada manobra dessa estrada velha. Conhecemos também as rachaduras, os perigos, os lugares tranquilos para se estacionar e relaxar. Conhecemos cada detalhe, cada parada, cada aposta, cada corrida, cada jogo, cada lembrança.

Todo momento que a partir do momento que entra no passado, se torna especial. E por mais duro e mais complexo que tenha sido, continua sendo especial.

É como se o momento morresse por fora e só existisse aqui dentro de mim. (Aqui dentro: Só tem valor pra mim)

Coração.

It seems to me that there are more hearts broken in the world that can’t be mended, left unattended… What do we do? What do we do?

All you need is love.

Nota de 3 reais.

Odeio gente que primeiro pensa no que vai levar de bom antes de se envolver em uma causa. Sei que todo mundo tem suas fraquezas, e admiro quem se esforça pra ser diferente do que é. Tenho medo de gente que não fica preocupado ou não perde um segundo de sono ao magoar um coração. Tenho medo de gente maldosa.  Tenho medo de gente que fala com você olhando pro outro lado, que mente pra se safar, que não assume o que pensa e o que diz, que faz fofoca, lança boato, e cochicha no ouvido coisas más sobre alguém que, cinco minutos antes, você viu ela abraçar, sorrir e beijar. Gente que mente, gente que finge, gente que engana, gente mais falsa que nota de três reais.

Mentiras sinceras.

Com a vida, com você, com os outros... Eu aprendi a nunca guardar nada pra mim. Se eu sentir vontade de gritar, eu grito. Se eu sentir vontade de falar, eu falo. Se eu sentir qualquer outra vontade, vou e faço.  Aprendi a não proteger tanto o que eu quero, penso ou desejo. Porque eu já perdi muitas coisas importantes na minha vida por proteger demais os meus sentimentos. Eu aprendi a usar a sinceridade em tudo o que eu faço. Eu vou te responder com a maior sinceridade do mundo qualquer pergunta que você me fizer. Porque eu nunca mais vou disfarçar nada na minha vida.

Hoje eu aprendi a falar com o coração.

O real motivo desse post é: Por que as pessoas mentem? Por que as pessoas não são sinceras? Por que as pessoas não são diretas? Por que as pessoas se escondem? (Porque elas tem medo de serem rejeitadas)

Descansar.

Eu vou dar uma descansada. Eu simplesmente não aguento duas vezes. Se o mundo soubesse o quanto eu sou sensível ao ataque jamais me atacaria novamente. Não é preciso de muito pra me ferir. Só algumas palavras, uns olhares, um ou dos silêncios, uma maldade aqui, outra ali e eu já me sinto realmente ferida.

Essas coisas se acumulam e ficam trancadas dentro de mim como se fossem importantes, como se merecessem ficar dentro de mim. Não, essas maldades não merecem. Não, eu realmente não mereço. Não mereço nenhuma maldade.


O preço da ousadia são os arranhões.

Depois de você. Os outros são os outros.

Já conheci muita gente
Gostei de alguns garotos
Mas depois de você
Os outros são os outros

Ninguém pode acreditar
Na gente separado
Eu tenho mil amigos mas você foi
O meu melhor namorado

Procuro evitar comparações
Entre flores e declarações
Eu tento te esquecer
A minha vida continua
Mas é certo que eu seria sempre sua
Quem pode me entender
Depois de você, os outros são os outros e só.

Fabio. Frase.

"E espero que o mundo não seja tão ruim contigo, o quanto foi comigo." - "Desejo-lhe sorte. sempre." -  " Hoje tente alcanças os céus, e lembrar que o amanhã vêm com tudo."  (Fábio)

Eu nunca fiquei tão emocionada ao ler palavras tão simples, com tantos significados pra mim. Tanta importância. Ninguém entende, só eu e ninguém mais.





segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Meu carinho.

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. 


Desejo a você. Fruto do mato. Cheiro de jardim. Namoro no portão. Domingo sem chuva. Segunda sem mau humor. Sábado com seu amor. Chope com amigos. Viver sem inimigos. Filme antigo na TV. Ter uma pessoa especial. E que ela goste de você. Frango caipira em pensão do interior. Ouvir uma palavra amável. Ter uma surpresa agradável. Ver a Banda passar. Noite de lua cheia. Rever uma velha amizade. Ter fé em Deus. Não ter que ouvir a palavra não. Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança. Ouvir canto de passarinho. Sarar de resfriado. Escrever um poema de Amor. Que nunca será rasgado. Formar um par ideal. Tomar banho de cachoeira. Pegar um bronzeado legal. Aprender um nova canção. Esperar alguém na estação. Queijo com goiabada. Pôr-do-Sol na roça. Uma festa. Um violão. Uma seresta. Recordar um amor antigo. Ter um ombro sempre amigo. Bater palmas de alegria. Uma tarde amena. Calçar um velho chinelo. Sentar numa velha poltrona. Tocar violão para alguém. Ouvir a chuva no telhado. Vinho branco. Bolero de Ravel. E muito carinho meu. 



Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.

sábado, 25 de setembro de 2010

Canceriana. ♥

Editei - Está com a minha cara.


Sensível.
Pode se ferir facilmente com olhar duro, indelicadeza, descuido, falta de atenção, fala rude ou inadequada.


O que o magoa?
Desatenção, frieza ou ausência de sentimentos. Não ter uma família feliz e próspera.

Mágoas e ressentimentos
É ressentida diante qualquer agressividade e maus tratos. Não esquece fácil; portanto se você marcou com ela, vai ter que ter paciência para voltar a ganhar sua confiança. Lembre ela gosta de carinho e mimo.

O que precisa?
Carinho, privacidade, segurança sua e da família.


O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Não guardar mágoas e ressentimentos. Conseguir aceitar o jeito ser de outras pessoas, mesmo que seja áspero, seco. Ser flexível e aprender a conviver com as diferenças. Ter atenção para não ser radical com seu ponto de vista da vida, especialmente em relação a costumes e valores.


Rabugice
Quando o caranguejo está magoado não consegue esconder, e pode até permanecer horas com rabugice com todos os que encontrar por algo que lhe aconteceu. Se o vir chegar de cara feia deixe-lo tranquilo, não é com você, logo terá novamente a seu fofo caranguejo o acarinhando.



Timidez, reservado
Num primeiro movimento o caranguejo tende a ser tímido, reservado ou aparentar timidez, mistério. Ele demora um tempo para se situar, sentir o ambiente e as pessoas. Algo lhe diz para "pisar o chão devagarinho". Mas logo que vai se acomodando e se sentindo em casa, vai brotando como flor, cuja companhia alegra a quem estiver por perto. O caranguejo tem o dom de acolher e escutar com paciência e compaixão.


Demora em responder
O caranguejo quando recebe um impacto demora um tempo para responder, ele precisa antes processar emocionalmente. Ele antes de responder avalia adequação, pessoas envolvidas, implicações.

Acolhedor
Ele é tão carinhoso que pode chegar a melar. Canceriano se derrete com um sorriso ou uma palavra educada e carinhosa para agradar seu acolhido.


Irritado, ferido
É difícil perturbá-lo, mas quando se irrita pode perder o juízo. As emoções o possuem com muita força. Quando ferido em seus sentimentos, se fecha e fica melancólico até conseguir entender o que está acontecendo e tomar medidas de correção. Ele pode ficar muito tempo fechado. Antes de estabelecer relacionamento com um canceriano, saiba que ele exige fidelidade e lealdade total e uma determinada qualidade no relacionamento. Um canceriano ferido ou traído pode ser muito mais vingativo e cruel que um escorpiano! Casar com um canceriano ou fazer uma sociedade com ele é entrar numa espécie de pacto de sangue que tem suas regras e leis, conheça-as antes.

Vingança
Quando um caranguejo é profundamente ferido ou traído seu ódio e mágoa superam a de Escorpião e Peixes. Ele quando possuído pelas emoções negativas é capaz de qualquer coisa, o melhor é não provocá-los, nem a ele nem a seus escolhidos. O canceriano como inimigo, deve ser temido.
A vingança do caranguejo ferido é implacável. O Caranguejo costuma amaldiçoar, jogar praga. O caranguejo não esquece. Ele pode até aparentar que esqueceu suas mágoas, mas depois de anos e anos ele poderá trazer a tona sua mágoa e ressentimento. O melhor é quando se marca com um caranguejo, falar com ele até esclarecer tudo de outro jeito saiba que ele guardará e no momento x, cobrará.

Radicalismo
Pode se tornar num radical extremista e cruel. Ele pode chegar a pensar que aquilo no que ele acredita deve ser acatado como lei, e todo aquele que esteja fora do que ele pensa e acredita esta errado.

Saída de casa
Ele gosta de se movimentar sempre pelos mesmos lugares, onde se sinta acolhido com conforto e se sinta familiar. O lugar onde um caranguejo tenha que frequentar, se não for de seu agrado, pouco a pouco ira tomando sua cara, ou de outro jeito, se ele puder optar, não frequentará. Ao igual que o caranguejo, leva consigo a sua própria casa. O caranguejo só frequenta lugar de caranguejo.


Defende princípios
Caranguejo defende o que sente correto, ainda que seja ilógico e até contra o senso comum. E quando ele está fixo num sentimento, de nada serve querer convence-lo do contrário. O melhor é esperar que se acalme, passe o tempo e depois com muito carinho retomar o assunto. Lembre sempre que o comando no canceriano é a emoção e o que ele se meteu na cabeça que dá certo, é o correto.

Caráter, fases da Lua
O caráter do caranguejo é um arco íris de possibilidades, o menos previsível do zodíaco. Pode ser desde tímido, reservado e misterioso até sociável, brilhante e popular. Oscila entre momentos de sociabilidade e retiro. Ele vai de um momento em que ri de forma escandalosa e contagiante, para outro em que fica super doído e ofendido porque se falou mal de seu  time de futebol a um momento de alegria infinita porque o time fez um gol. E cada um destes momentos são vividos com profunda emoção e verdade.


Dramaticidade.
Canceriano é muito dramático. Ele fala, chora, dramatiza e faz cena.  Por ter uma sensibilidade acentuada, muitas vezes esconde seus verdadeiros sentimentos para não se magoar ou magoar ao outro.
 . 


Um canceriano entende que há momentos para ser sociável e outros momentos para ser solitário. Isto é uma das contradições em seu caráter. Desde fora parecem decididos, resistentes, teimosos, tenazes, energéticos, sábios e intuitivos. Não obstante, os que lhes conhecem desde a intimidade podem ver um tipo de pessoa totalmente diferente - alguém sensível, sobretudo com as pessoas de quem gosta.

Há duas maneiras distintas pelas quais a canceriana costuma agir quando esta apaixonada. Na primeira, ela se apresenta tímida, delicada e feminina. Na segunda ela é mais ardente direta e agressiva. Nestas horas ela fará de tudo para conquistar seu homem, não medindo esforços para agarra-lo. Pode esquecer a moça tímida e comportada quando a canceriana resolve atacar. Ela vai parecer mais uma leonina do que uma moça do signo da lua. 
 

 Se ela começar a criticar seu parceiro é porque está muito magoada e ferida. 
 
Ela jamais se deixará abater quando as coisas ficarem realmente ruins, e parecerá mais um rochedo do que uma donzela frágil. Se algo ameaçar os filhos ou aqueles a quem ama, esta mulher se tornará uma fera pronta para enfrentar o mundo! Seu afeto e compreensão sempre serão a força revigorante que todos precisam quando estiverem deprimidos ou fracos. A canceriana sabe como ninguém levantar a moral de alguém, pois conhece todos os caminhos que levam à alma. 


Cancerianos guardam. Guardam tudo: coisas, a si mesmos e a você também, caso esteja sob sua concha. Antes de lhe dar acesso a essa área restrita, porém, nosso amigo caranguejo, deve ter ficado "de guarda" por muito tempo, observando você de longe, dando voltinhas, até ter certeza de que não seria rejeitado, de que você não oferece perigo, para só então permitir aproximações... E isso significa que você deve fazer esse movimento - não espere que um caranguejo venha direto ao seu encontro. Tenha cuidado pra não assustá-lo, ou fugirá correndo para sua toca.
 

Se você é do tipo que quer casar, ter casa, crianças e aquilo tudo, poderá ter em Câncer um companheiro para a vida inteira, felizes para sempre. E se ele não estiver feliz, é você que vai ter que descobrir e mandá-lo ir embora. Esse bichinho fica com as pinças grudadas em sua velha pedra até que uma onda o arranque dali. Eles guardam tudo - lembranças, memórias, fotografias, bilhetinhos do início do namoro, a primeira música que dançaram e, a pior parte: guardam ressentimentos. Não o machuque, pois ele nunca esquecerá... E talvez você nunca fique sabendo o que fez, afinal.

Está sempre mudando de fase, o que se reflete em suas flutuações de humor - num mesmo dia, hora... A Cada hora sente e quer uma coisa totalmente diferente da anterior. Você vai precisar aprender a ler os sinais e entender o que está acontecendo, o que ele está querendo... Em geral são loucos por suas mães e conquistar a sogra pode ser uma grande estratégia para fisgá-lo definitivamente. Porém isso deve ser feito de coração, se não ele percebe e pode ser pior.
 

Mas não tenha pressa, nem apresse o caranguejo... Já que ele gosta de andar pra trás, conte a sua vida (menos os seus romances), as histórias da sua família, mostre seu álbum de fotografias de infância... 


Existem algumas coisas que jamais devemos fazer quando se trata dela. Ela odeia ser criticada, fica profundamente magoada com ingratidão e não suporta ser repelida. As feridas criadas por um amor que acabou, podem deixa-la tão deprimida que levará anos para esquecer totalmente o que aconteceu. Esta mulher se entrega por inteira, dedica todo seu amor sem saber o que significa limites, faz qualquer sacrifício para ficar ao lado de quem ama, e não suporta a dor de uma perda sem sentir que acabou de perder uma parte de si.



Também não leia seu diário ou vasculhe suas coisas em busca de segredos que ela guarda do mundo. A canceriana gosta de guardar segredos e não são muito de fazer confissões. Para ela, segredos são segredos e não devem ser mostrados. Para tira-la do sério basta invadir suas intimidades. 

Nunca brinque com seus sentimentos se quiser viver em harmonia e não ganhar uma inimiga. Apesar de parecer inofensiva, a canceriana pode ser muito pior que a mulher de escorpião quando se sente traída! Ela pode perdoar muitas coisa, mas a traição não é uma delas. Todo aquele amor morre e se transforma em ódio da noite para o dia!  


Esta mulher quase sempre costuma se preparar para o pior: se o dia está claro, ela já imagina se uma tempestade virá.


Outra coisa que deve se preocupar é com suas crises de depressão. Esta mulher pode ser linda e maravilhosa, ter um rosto e um corpo fantásticos, mas mesmo assim não será raro presenciar uma de suas crises onde se julga gorda e velha! Quando as coisas não acontecem como ela quer, pode derramar rios de lágrimas. Porém, sua atitude mais comum será cruzar os braços e aguardar que as coisas voltem ao normal. A paciência é uma de suas virtudes mais admiráveis. Mas, se sua depressão for muito profunda, você tem que arranjar um jeito de tira-la de si mesma. Se palavras de carinho e incentivo não derem resultado, tente dar um grito e socar a mesa para ver como ela se recupera rapidinho! Tudo bem que ela vai ficar com raiva o dia todo, mas é melhor do que vê-la amuada durante todo um ciclo da lua minguante!



Mas não se deixe enganar por esta mulher que muitas vezes parece ser frágil e carente. Ela sabe muito bem cuidar de si mesma e pode ser tão forte e determinada quanto uma mulher de Áries! A mulher de câncer nunca é fraca, só escolhe fazer este papel de donzela. No fundo ela é uma guerreira que se revela uma vencedora nos momento em que tem que enfrentar o mundo! Muitas pessoas que pensam que podem vence-la facilmente, acabam tendo uma péssima surpresa quando percebem que acabam de comprar uma briga com uma mulher fria, forte e determinada! Se a canceriana entrou em uma briga foi para ganhar, não para fazer figuração! 




sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Palavras pequenas.


Sou uma criança assusta, uma criança sapeca, uma criança que não sabe a hora de parar.  


Eu não sei quem sou nem pra onde estou indo, mas não estou preocupada.

A cada minuto quero uma coisa diferente, se não for rápido já estou trocando de ideia.  

 Eu deixo as coisas rolarem. O resto eu tento controlar e não dá certo. Desisto. Deixo tudo rolar. 
   

Você não pode ficar ao lado de uma pessoa só em momentos bons. Você tem de ficar quando os momentos são bravos e chorosos.

O que fica em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro.

Eu vou embora sozinha. Eu tenho um sonho, eu tenho um destino, e se bater o carro e arrebentar a cara toda eu não tô nem aí.


Te desafio a descrever o sabor da laranja.